Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Prefeito reúne autoridades para discutir segurança pública

23/11/2010 às 11:22
Prefeito reúne autoridades para discutir segurança pública

O prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) reuniu autoridades do município para discutir as dificuldades enfrentadas para garantir segurança pública de qualidade em Paranaíba, às 16 horas de segunda-feira (22).

Ao serem informados dos crimes acontecidos nas últimas semanas no município, o secretário de Administração, Longuinho Alves e Oliveira, e o prefeito resolveram reunir as autoridades para confirmar as principais dificuldades e organizar uma reunião com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, para reivindicar melhorias.

Participaram da reunião o promotor Fábio Ianni Goldfinger; os delegados Eduardo de Oliveira Mendes, Wallace Martins Borges e Arivaldo Teixeira; o presidente do Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Paranaíba, Samuel Garcia Alonso Filho; o comandante da PM, Major Bernal; e secretariado municipal.

O delegado Eduardo Mendes ressaltou que, com relação ao número de delegados da Polícia Civil, houve uma melhoria expressiva. “Eu estava sozinho em 2009 e hoje somos três delegados. O nosso problema é referente à quantidade de agentes. Precisamos de mais investigadores para agilizar as buscas pela cidade”, disse. O delegado ressaltou ainda as ações positivas da polícia. “Mesmo com os assaltos e roubos dos últimos dias, também efetuamos prisões significativas; tirando de circulação pessoas que atormentaram a vida da população. Fizemos três prisões entre o último sábado e domingo”, falou.

A Polícia Civil efetuou ainda 25 flagrantes no mês de outubro.

O prefeito Zé Braquiara solicitará ao governador que envie pelo menos quatro dos agentes que estão em formação atualmente para Paranaíba.

O secretário Longuinho explicou que Paranaíba tem um projeto pronto reivindicando do Governo Federal o programa Cidade Digital, que oferecerá, além de outros benefícios, monitoramento e internet gratuita. “Estamos buscando os recursos e, se conseguirmos, teremos muitos benefícios”, ressaltou.

“É lamentável a falta de segurança nos municípios brasileiros. Vamos reivindicar melhorias a Paranaíba. Temos bom relacionamento com o governador e pediremos mais viaturas e efetivo ao nosso município”, finalizou o prefeito.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590