Paranaíba - MS, 20 de Abril de 2024

Escola Capitão Altino Lopes homenageia destaques da Olimpíada de Matemática

20/10/2010 às 12:39
Escola Capitão Altino Lopes homenageia destaques da Olimpíada de Matemática

Escola Capitão Altino Lopes homenageia destaques da Olimpíada de Matemática

A Escola Municipal Capitão Altino Lopes, no distrito de São João do Aporé, mantida pela prefeitura de Paranaíba, homenageou os alunos que se destacaram na edição 2009 da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) com a entrega de menção honrosa, na manhã de sábado (16/10) aos quatro alunos classificados entre os melhores do estado de Mato Grosso do Sul.

Os alunos foram monitorados pela professora Marcilene Aparecida Ferreira Dias, com a colaboração do professor Roberto Carlos Ferreira.

Alunos homenageados:

Joice Amanda Leonel de Menezes, 17° lugar no estado

Lara Vilela Rodrigues, 86ª lugar no estado

Verônica Martins de Oliveira, 82ª lugar no estado

Bruno Freitas Gomes Yames, 44º lugar no estado

A aluna Joice Amanda, classificada entre os 20 primeiros do estado, foi convidada pela OBMEP e está participando do (PIC) Programa de Iniciação Científica Júnior, oferecido em Cassilândia-MS durante um ano e com previsão de término em abril de 2011.

Em 2010 todos os alunos da escola Capitão Altino Lopes participaram da Olimpíada e quatro conseguiram classificação para a segunda etapa, que terá o resultado divulgado no próximo dia 26 de novembro: Tainara Nascimento Francisco, 7° ano do ensino fundamental – nível I; Joice da Silva Maia, 8° ano do ensino fundamental – nível II; Damares Gama Silva, 8° ano do ensino fundamental – nível II; e Lara Vilela Rodrigues, 7° ano do ensino fundamental – nível I.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto que pretende criar um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país.

Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público.

Os alunos são divididos por níveis, da seguinte forma:

Nível 1 – estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental

Nível 2 – estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental

Nível 3 – estudantes do Ensino Médio

A prova da primeira fase é composta de questões objetivas e a segunda fase por questões abertas.

“Ficamos muito satisfeitos com classificação de nossos alunos. Esperamos que eles continuem se dedicando aos estudos, que é fundamental para um futuro melhor”, falou o diretor Paulo Sérgio Freitas Silva.

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Leidiane Sabino, jornalista

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590