Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

Cursinho pré-vestibular da SED atende mais de 5 mil alunos

23/11/2010 às 22:42

O Curso Estadual Preparatório para Vestibular (Cepv) atendeu este ano o total de 6.500 alunos de 32 municípios do Estado. O cursinho pré-vestibular, que abriu sua vaga em fevereiro deste ano, contou com 10 mil inscritos.

O CEPV está implantado nas escolas estaduais, dos municípios com população acima de 15 mil habitantes, que obtêm demanda de alunos e professores habilitados para dar aulas em cursinho pré-vestibular. As aulas estão sendo oferecidas nas escolas estaduais de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Fátima do Sul, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel D’Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

O cursinho semiextensivo que acontece de segunda a sexta-feira está presente em 47 escolas estaduais de todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o diretor do curso, foram habilitados professores para as disciplinas de biologia, espanhol, inglês, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação. A maioria recebeu capacitação qualificada da Secretaria Estadual de Educação (SED).

Matrículas

Segundo o diretor do cursinho, Luiz Weberson Alves, a previsão de início do cursinho para o ano que vem é no dia 1° de março. “As aulas começa em março, mas a inscrição deve começar bem no início do ano”, explica o diretor. Conforme Luiz, para os alunos que quiserem fazer o curso, primeiramente deve ser efetuada a inscrição no site da SED.

Haverá uma seleção dos inscritos. O pré-vestibular é destinado aos alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio, e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso.

Balanço

De acordo com o diretor do Cursinho, nas proximidades de fim de ano e realização dos vestibulares das principais universidades do Estado, cerca de 4 mil alunos que continuaram frequentando as aulas procuram uma cadeira nas universidades. Segundo o diretor, o número de alunos que frequentaram o cursinho caiu, por conta do Enem realizado nas últimas semanas. As aulas do curso preparatório vão até o dia 30 deste mês.

Aprovações

O Curso Estadual Preparatório para o Vestibular teve um aumento considerável do número de aprovações em 2009, com relação a 2008. Em 2008, de 7 mil inscritos no curso, foram aprovados 451 alunos; já em 2009, de 7.500, o total de aprovação foi de 1.378 alunos. Segundo Luiz, a expectativa do número de aprovações do CEPV é grande. “A intenção é continuar crescendo e evoluindo esses números”, conclui o diretor.

Fonte: MS Notícias

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532