Paranaíba - MS, 18 de Abril de 2024

Cras Jardim América inicia projeto “Mulheres sem depressão” com ciclo de palestras

30/11/2010 às 16:21
Cras Jardim América inicia projeto “Mulheres sem depressão” com ciclo de palestras

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jardim América iniciou o projeto “Mulheres sem depressão” com um ciclo de palestras educativas, entre os dias 17 e 24 de novembro, sobre sintomas e tratamentos da doença para as mulheres dos cursos de geração de renda. As palestras foram ministradas pela psicóloga Elaine Maria da S. Queiroz.
O projeto, idealizado pela universitária de serviço social da Unopar (Universidade Norte do Paraná), Regina Célia Silva, tem como objetivo orientar sobre os fatores causadores da depressão, como: acontecimentos que levam ao entristecimento, morte na família, separação matrimonial, menopausa, parto, convivência com dependentes químicos, estresse, pessimismo, desemprego e solidão.
Para a assistente social do Cras, Vera Lucia da Silva Lira, o importante é melhorar a qualidade de vida das mulheres atendidas nos cursos. “Durante as palestras houve dinâmica de reflexão de atitudes; dinâmica do espelho, onde as mulheres fortaleceram sua autoestima ao se admirarem e apontarem o que consideravam qualidades; esclarecimento sobre o uso correto de medicamentos e os perigos da automedicação; e incentivo à valorização da vida”, disse.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532