Paranaíba - MS, 19 de Abril de 2024

Cras do bairro de Lourdes encerra atividades do grupo de gestantes

01/12/2010 às 11:52
Cras do bairro de Lourdes encerra atividades do grupo de gestantes

A segunda turma do grupo “Uma Nova Vida”, composto por gestantes e coordenado pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro de Lourdes, finalizou suas atividades no último dia 30. Com duração de nove meses, o principal objetivo do grupo foi melhorar a qualidade de vida das 15 gestantes participantes.

Os encontros do grupo, em conjunto com a Unidade Básica de Estratégia de Saúde da Família Nossa Senhora de Lourdes, aconteceram semanalmente. Foram oferecidas atividades como palestras educativas voltadas às gestantes e aos recém-nascidos, um kit para as que obtiveram frequência igual ou superior a 70% e aulas de bordado em fraldas. Além disso, todas as integrantes, periodicamente, receberam visitas domiciliares dos agentes de saúde e das técnicas do Cras, a fim de acompanhar e auxiliar as famílias.

Segundo a coordenadora do grupo, a psicóloga Natália Ramos, tanto o primeiro quanto o segundo grupo superaram as expectativas em relação aos objetivos propostos no projeto. “Só foi possível alcançar, com êxito, o sucesso deste projeto devido à colaboração da Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Saúde Nossa Senhora de Lourdes”, disse.

Natália ainda lembra que a partir do dia 10 de janeiro de 2011 estarão abertas as inscrições para a terceira edição do projeto.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532