Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

Exame que previne câncer de mama é realizado em 200 mulheres

24/03/2014 às 07:55
Exame que previne câncer de mama é realizado em 200 mulheres

Paranaíba recebeu na última sexta-feira(21) a visita da unidade móvel do Grupo Onça Pintada (GOP) e de uma equipe de profissionais que realizou gratuitamente exames preventivos de câncer de mama em 200 mulheres do município.

A cada ação realizada pela entidade nos municípios de Mato Grosso do Sul, é maior o número de mulheres que comparecem para cuidar da saúde. De acordo com o GOP, o sucesso nos atendimentos significa que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre a importância da prevenção para reduzir os casos de câncer.

A ação foi levada à Paranaíba pelo deputado Paulo Corrêa em parceria com o vereador Adriano Caçula, com a prefeitura e com as Secretaria de Saúde e Assistência Social do município.

"O Grupo Onça Pinta, por meio do ônibus, faz prevenção de câncer de mama no Estado inteiro e nessa sexta veio à Paranaíba, a pedido do vereador Adriano Caçula, para atender a todas as mulheres dessa região. É uma satisfação, um orgulho poder trazer esse atendimento e fico mais feliz ainda porque estamos batendo um recorde de mais de 200 atendimentos. Deixo um agradecimento especial ao vereador Caçula, ao prefeito Tita, ao secretário de Saúde Dandão, à secretária de Assistência Social Dininha e em especial, aos agentes comunitários de saúde, que auxiliaram o vereador caçula na mobilização", disse Paulo Corrêa .

O atendimento do Grupo Onça Pintada em Paranaíba aconteceu durante todo o dia no Externato Jesus Consolador. Das 200 mulheres atendidas, 25 deverão realizar o exame de ultrassonografia mamária e outras 3 mulheres foram encaminhadas para realizar mamografia. Todos os exames serão oferecidos gratuitamente pelo Grupo Onça Pintada.

Visita à Paranaíba
Após participar da abertura dos trabalhos do Grupo Onça Pintada, o deputado Paulo Corrêa, acompanhado pelo vereador Adriano Caçula, visitou

Externato Jesus Consolador, a Santa Casa de Misericórdia, onde se reuniu com o diretor-presidente da entidade, Jair Alves Pereira, e a Rádio Difusora, onde concedeu entrevista e anunciou que este ano vai enviar mais recursos em emenda para o município.

"Nós temos emendas anuais e eu procuro destinar recursos para Paranaíba todos os anos. No ano passado o vereador caçula solicitou e eu destinei emenda que será utilizada para compra de TV e ar-condicionado para as enfermarias da Santa Casa,porque só quem fica em uma enfermaria passando calor sabe da falta do ar-condicionado. O Caçula é uma pessoa muito humana, fizemos essa emenda e para este ano vou destinar recursos para o Externato Jesus Consolador, em reconhecimento pelo trabalho prestado à 150 crianças", garantiu.

Assessoria

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590