Paranaíba - MS, 16 de Abril de 2024

Cavalgada da Expopar 2014 acontece dia 29 de Junho em Paranaíba

22/06/2014 às 13:15
Cavalgada da Expopar 2014 acontece dia 29 de Junho em Paranaíba

Esperada pelos paranaibenses, a tradicional 25 Cavalgada da Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba) ocorrerá no dia 29 de Junho (domingo). A saída será às 7hs dos altos da Avenida Três Lagoas, descendo até as Casas Pernambucanas, virando rumo à Praça da República e passando em frente ao Banco do Brasil. Em seguida irá virar à direita, descendo pela Rua José Rodrigues Ferraz sentido Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira, seguindo pela avenida Filinto Muller até o portão principal do Parque, onde se encerra a Cavalgada.

O organizador e membro da diretoria do sindicato, César Augusto Dias disse que até o dia 27 de junho (sexta-feira) serão aceitas inscrições para novas comitivas participarem do evento. César marcou uma reunião com os responsáveis das comitivas que será realizada no dia 27 às 17hs no Sindicato Rural. "Nesta reunião estaremos repassando aos responsáveis pelas comitivas, as regras a serem seguidas de acordo com o regulamento da cavalgada", explicou.

Neste ano, novamente será proibido a ingestão de bebidas alcoólicas por parte dos integrantes das comitivas, e durante todo o trajeto do percurso a fiscalização será realizada. Bem como será terminantemente proibido fazer o uso de fogos de artifícios. A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) estará fiscalizando os animais que vão participar da cavalgada, então os cavaleiros deverão apresentar o exame dos animais antes do início do percurso. A entidade de proteção aos animais também estará presente para fiscalizar, para que não ocorra maus tratos e abuso com os animais que irão participar.

Será proibido a participação de caminhão com banheiros químicos; a Patrulha Rural e a Polícia Motorizada estarão presente em todas as esquinas durante a trajetória da cavalgada realizando fiscalização. O presidente do sindicato Wilberto Antônio de Amaral disse que a entrega da premiação das comitivas vencedoras será realizada no dia 02 de Julho, após a abertura oficial da festa e apresentação dos violeiros. "A entrega será realizada um pouco antes do início do show do Gino e Geno que será realizado de portões aberto ao público", finalizou Wilberto.

Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377