Paranaíba - MS, 19 de Abril de 2024

Área Azul Eletrônica começa a funcionar amanhã em Paranaíba

30/06/2014 às 13:30
Área Azul Eletrônica começa a funcionar amanhã em Paranaíba

Tem início amanhã, terça-feira (01), o funcionamento da área Azul Eletrônica, sistema de cobrança por hora de estacionamento na área abrangida. A Prefeitura instalará, inicialmente, o sistema nas ruas que contornam a Praça da República. Novas ruas serão implantadas de acordo com a demanda.

O sistema moderno permite monitoramento em tempo real das vagas disponíveis e funciona em forma de crédito, onde o usuário realiza suas recargas nos pontos de vendas determinadas pelo número da placa de seu veículo e o estaciona, sem a necessidade de procurar por um funcionário da Área Azul para solicitar seu talão. O prazo máximo para permanecer em uma vaga é de duas horas e cada hora custa R$ 1,00.

Nesse sistema eletrônico não há papel, nem pagamento ao funcionário. Os talões em papel são substituídos por créditos eletrônicos e a fiscalização é feita por computadores de mão (PDA) integrados ao sistema. As vagas são monitoradas por GPS.

Como o sistema é eletrônico, a pessoa pode adquirir o ticket eletrônico em algum dos 14 pontos de venda distribuídos no centro da cidade: Dandy Baby, Valmar Boots, Mediccal Farma, Leão dos Tecidos, Nívea Cosméticos, Relojoaria Esmeralda, Ótica Paris, Farmaesse, Farma Mil, Droga Mello, Banca de Jornal Atualidades, Patrício Presentes, Harmonia Calçados e Drogaria Santana.

De acordo com o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Marco Antonio Morelli, são muitas as vantagens do sistema eletrônico: fácil operação, praticidade, pagamento por tempo justo (já que serão computados apenas os minutos que o cidadão ficar no local), maior segurança, e menos gastos com funcionários.

Outra vantagem destacada por Marco Morelli é a transparência do sistema. "Todo valor arrecadado será enviado para uma conta específica da Prefeitura. Não haverá o manuseamento de dinheiro".

Ele explica que os trabalhos estão sendo realizados desde a aprovação na Câmara Municipal no fim de 2013. O primeiro passo foi escolher o meio de funcionamento, quando se optou pelo eletrônico. O processo licitatório e o pregão foram realizados no final de fevereiro. A partir desse momento, foram adquiridas as placas de sinalização vertical e contratada a mão de obra.

Área Azul Eletrônica

O projeto Área Azul Eletrônica consiste no desenvolvimento e implantação de moderno sistema para estacionamento rotativo de veículos. A tecnologia Área Azul Eletrônica não só garante a rotatividade das vagas, mas permite muito mais benefícios que qualquer outro sistema.

O sistema fornecerá um controle absoluto e em tempo real do uso das vagas e da movimentação financeira. A confiabilidade das operações é garantida pela operação eletrônica, todos os cálculos e controles são feitos automaticamente pelo software, o que garante total integridade de informações e da receita.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranaíba - MS

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377