Paranaíba - MS, 23 de Abril de 2024

Profuncionário de Paranaíba realiza ação social

30/06/2015 às 17:06
Profuncionário de Paranaíba realiza ação social

Os alunos da segunda turma do curso Profuncionário de Paranaíba realizaram uma ação social no asilo Santo Agostinho, no Lar escola Joana D’Angelis e no Lar Teresa Spinelli. Despertando o espirito solidário dos alunos. Durante o mês de maio eles arrecadaram alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, nas escolas estaduais, José Garcia Leal, Aracilda Cícero Correa da Costa, Wladislau Garcia Gomes, Ermirio Leal Garcia, Gustavo Rodrigues da Silva e Manoel Garcia Leal; nas escolas municipais Major Francisco Faustino Dias, Professor Ignácio José da Silva, Professora Maria Luiza Corrêa Machado, João Chaves dos Santos, Capitão Altino Lopes e os Ceinfs, Antonia Mainard Ovídio, Dona Marlene de Sene Souza, Professora Gertrudes Alves Bardelin, Dona Francisca Ferreira da Silva, Caio Silva Beviláqua, Irmã Dulce no projeto AABB Comunidade,no Centro de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos Warderlan Alves Freitas Filho e na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, campus de Paranaíba.

Tal ação faz parte da Pratica Profissional Supervisionada(PPS), atividade em que os alunos precisam envolver a comunidade escolar e contribuir para possíveis soluções de problemas enfrentados por tais instituições de ensino.

O Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e , portanto, para a carreira. O Decreto 7.415 de 30 de dezembro de 2010 institui a política nacional de formação dos profissionais da educação básica e dispõe sobre a formação inicial em serviço dos funcionários da escola. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário.

Fonte: Profuncionário

Mais Fotos

Profuncionário de Paranaíba realiza ação social em Paranaíba - MS
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532