Paranaíba - MS, 23 de Abril de 2024

Dra Silvia Faria representa Paranaíba em premiação da maior rede de voluntariado do mundo

19/11/2015 às 08:28
Dra Silvia Faria representa Paranaíba em premiação da maior rede de voluntariado do mundo

Promovido pela TdB, o Sorriso do Bem foi realizado em São Bento do Sapucaí e reuniu 500 participantes do Brasil, América Latina e Portugal.

Paranaíba foi representada por Dra Silvia Faria no maior evento de saúde bucal e voluntariado do mundo. O Sorriso do Bem, promovido pela Turma do Bem, aconteceu em São Bento do Sapucaí, entre os dias 4 e 8 de novembro.

Dra Silvia Faria faz parte da maior rede de voluntariado especializado do mundo, que conta com 16 mil profissionais em 1500 municípios do Brasil, 12 outros países da América Latina e Portugal. A rede faz parte do programa Dentista do Bem, que conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, através de uma triagem feita em escolas da rede pública ou organizações sociais, entre crianças e jovens de 11 a 17 anos. A seleção é feita através da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e mais velhas (mais próximas do primeiro emprego).

O tratamento, feito no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. Mais de 500 mil crianças e adolescentes já foram triados pelo projeto e mais de 58 mil foram encaminhados para o dentista.

Todos os anos, a TdB realiza a premiação SORRISO DO BEM que, em 2015, chegou a sua 10ª edição. O(a) dentista voluntário(a) e coordenador(a) regional Dra Silvia Faria representou a cidade de Paranaíba na capacitação e no evento, pela segunda vez.

Durante o ano de 2015, o coordenador contou com a colaboração dos dentistas do bem: Dr Ismar, Dra Keller, Dra Vanessa Machado, Dr Andre Luis, Dra Fabiana.

Para que o projeto Dentista do Bem cresça e alcance mais jovens, é importante ampliar a rede. Se você é dentista e quer atender pacientes do projeto, entre em contato com o coordenador de sua cidade.

A TdB – Turma do Bem é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada no Brasil em 2002, que tem como missão mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade.

Fonte: Dra Silvia Faria

Mais Fotos

Dra Silvia Faria representa Paranaíba em premiação da maior rede de voluntariado do mundo Dra Silvia Faria representa Paranaíba em premiação da maior rede de voluntariado do mundo Dra Silvia Faria representa Paranaíba em premiação da maior rede de voluntariado do mundo
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532