Paranaíba - MS, 16 de Dezembro de 2019

AGO encerra Assembleias 2016 da Sicredi Celeiro Centro Oeste

03/05/2016 às 14:19
AGO encerra Assembleias 2016 da Sicredi Celeiro Centro Oeste

A Assembleia Geral Ordinária da Sicredi Celeiro Centro Oeste acaba de concluir o período de assembleias da cooperativa com a participação de 3338 associados. O número representa uma adesão 14% maior do que nas reuniões de 2015. Na Assembleia Geral, ocorrida no dia 30 de abril, o presidente da Sicredi Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jaime Antonio Rohr apresentou os resultados de 2015 e mostrou a evolução dos números da cooperativa nos últimos três anos.

Além dos coordenadores de núcleo, que trouxeram os votos delegados dos núcleos nos quais são representantes, participaram ainda os conselheiros de administração e fiscal da cooperativa, os gerentes das unidades de atendimento, colaboradores da sede. Tivemos a presença especial dos presidentes das cooperativas da Sicredi Central Brasil Central e do presidente Celso Figueira.

Durante os encontros, foi decido a destinação dos R$ 5.434 milhões correspondentes às sobras, resultados positivos originados nas operações financeiras ao longo do ano. Desse montante, 40% serão distribuídos aos associados proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2015, e 50% será incrementado Fundo de Reserva, criado para atender o desenvolvimento das atividades e dar mais solidez à Cooperativa. O Fundo compõe o patrimônio da cooperativa, que define o quanto ela poderá emprestar para financiar as atividades de seus associados – quanto maior o patrimônio, mais forte é a cooperativa.

Para o Fates (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social), utilizado para prestação de assistência aos associados, seus familiares e aos colaboradores da cooperativa, foi direcionado mais 10%, além do que já é revertido por lei. No encontro, também foram eleitos os novos integrantes dos órgãos de administração, do Conselho Fiscal e tratados outros assuntos de interesse do quadro social.

"Como sociedade de pessoas, a Cooperativa busca promover o crescimento dos seus associados. E nesse sentido, estamos atingindo o objetivo de forma democrática. O cooperativismo não visa lucros, os direitos e deveres de todos são iguais e o resultado alcançado é dividido entre os associados, proporcionalmente as suas operações", conclui Jaime Antonio Rohr.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimento, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações no site Site.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Fonte: Sicredi

Mais Fotos

AGO encerra Assembleias 2016 da Sicredi Celeiro Centro Oeste
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Sem Igual Modas, (67)3668-2400, 98110-0666