Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Crianças aprendem a pintar em telhas na LBV

13/07/2016 às 10:52
Crianças aprendem a pintar em telhas na LBV

Depois de alguma reforma em casa podem sobrar pedaços de telhas. Antes de achar que o único destino desse material é o lixo, que tal repensar a sua utilização?

Neste cenário, destaca-se a ação das meninas e meninos do programa Criança: Futuro no Presente! desenvolvido pela Legião da Boa Vontade, na cidade de Paranaíba. Elas participaram de diversas atividades, entre elas a Oficina de Artesanato, onde estão aprendendo técnicas de pinturas em telhas, um trabalho artesanal feito a partir de uma técnica que você vai aprendendo como compor uma confecção em telhas, aquelas mesmas que são usadas para fazer o telhado de residências.

Para a atendida Patrine Stefane, de 11 anos, a atividade foi muito inspiradora: "Ele foi inspirado em vários pintores renomados no qual já realizavam diversas técnicas de pinturas, muito bom poder conhecer sobre esses artistas e assim aprender a fazer arte em telha. Aprendemos a colocar nossas emoções e também aquilo que sentimos no momento em que estamos criando, sem contar que fica uma decoração muito bonita. Quero agradecer a LBV por nos ajudar a melhorar e nos tirar muitas vezes de caminhos que não são tão bons, ela coloca só coisas boas em nossa mente, tudo o que sei hoje devo à Instituição", conclui.

Segundo a educadora social da LBV Ana Patricia Queiroz, a oficina contribui para incentivar e estimular as crianças a se conhecerem e aprenderem o gosto pela arte: "Todos os dias era uma nova descoberta, novos métodos para que o trabalho deles ficasse bonito, elas se desempenharam muito e acima de tudo aprenderam mais ainda o respeito, pois todos tinham que aprender a conviver com a particularidade de cada um. E realizamos o projeto incentivando atitudes de amor, como aprendemos através da Pedagogia do Afeto e do Cidadão Ecumênico, e as crianças quanto mais se aprofundavam neste mundo das artes, mais elas gostavam e queriam aprender." afirma.

Em Paranaíba, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Quatro de Julho, 1.011 – Santa Lúcia. Para outras informações, ligue: (67)3668-1847.

Fonte: LBV

Mais Fotos

Crianças aprendem a pintar em telhas na LBV em Paranaíba - MS
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532