Paranaíba - MS, 29 de Março de 2024

Sicredi conquista Prêmio Lide Agronegócios 2016 na categoria Crédito

07/10/2016 às 09:12
Sicredi conquista Prêmio Lide Agronegócios 2016 na categoria Crédito

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – foi contemplado no Prêmio Lide Agronegócios 2016, na categoria Crédito. A cerimônia de premiação ocorreu na tarde de sábado, 24 de setembro, em Campinas (SP), como parte da programação do 5º Fórum Nacional de Agronegócios, e teve como objetivo premiar as empresas e instituições do agronegócio brasileiro que mais se destacaram no compromisso com o desenvolvimento sustentável por meio do uso das mais modernas e inovadoras ferramentas de tecnologia e gestão, além de visão e atuação socioeconômica para inserção competitiva nos mercados.

Além da categoria Crédito, o Prêmio Lide Agronegócios também premiou nas categorias Defensivos, Fertilizantes, Implementos Agrícolas e Sementes. "Para o Sicredi é especialmente gratificante ser reconhecido em uma área na qual nossa instituição financeira é referência, como o agronegócio. Premiações como esta do Lide são um importante apoio à disseminação do cooperativismo de crédito demostrando, na prática, que nosso propósito de ‘fazer juntos’ não só é possível, como já faz parte desta sociedade colaborativa que todos almejamos", afirma o CEO do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Georges Nassar, que recebeu a premiação das mãos de Roberto Rodrigues, presidente do Lide Agronegócios e ex-ministro da Agricultura, e Roberto Giannetti da Fonseca, vice-chairman do Lide e presidente do Lide Infraestrutura. No Brasil, o Sicredi é a terceira instituição financeira em concessão de crédito rural (Febraban) e a primeira em repasse do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf/BNDES).

O 5º Fórum Nacional de Agronegócios apresentou uma série de debates sobre temas relacionados ao agronegócio. O CEO do Banco Cooperativo Sicredi participou como debatedor no painel “Um programa de renda para o campo”, que contou ainda com o ex-ministro da Agricultura e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli. A mediação foi feita pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva, e teve como expositor do tema o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Luís Carlos Guedes Pinto.

Fundado em junho de 2003, o Grupo de Líderes Empresariais (Lide) possui treze anos de atuação. Atualmente, tem 1.700 empresas filiadas, que representam 52% do PIB privado brasileiro.

Fonte: Sicredi

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377