Paranaíba - MS, 20 de Abril de 2024

Prefeitura cumpre um ano de material apostilado e garante Sistema para 2011

28/10/2010 às 12:03
Prefeitura cumpre um ano de material apostilado e garante Sistema para 2011

A Prefeitura de Paranaíba ofereceu, durante todo o ano, o material do Sistema Aprende Brasil, do Grupo Positivo, às crianças do Jardim III e primeiro ano do ensino fundamental da rede municipal de educação, CEI Lar Tereza Spinelli e Casa da Criança. Com a recente entrega do material do último bimestre do ano, o município cumpriu a meta de 2010, oferecendo aos alunos um material que é utilizado por escolas privadas de todo país.

Para 2011, a administração municipal garante a continuidade da utilização do sistema, incluindo ainda os alunos do segundo ano do ensino fundamental. O objetivo é oferecer o sistema apostilado aos estudantes do Jardim ao quinto ano do ensino fundamental até 2012.

A utilização do material é acompanhada pela secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, professora Jane Paula da Silva Colombo, e sua equipe pedagógica, que verificam a aplicabilidade do material.

O sistema oferece o livro integrado ao aluno e o portal Aprende Brasil, com atividades complementares e lúdicas. O professor também recebe seu material e possui acesso às diversas ferramentas do portal.

A cada bimestre, as apostilas ressaltam um tema, e as últimas recebidas reforçam as preocupações com o meio ambiente.

Em Paranaíba, 430 estudantes receberam as apostiladas.

A secretária de Educação ressaltou que a utilização do material apostilado é um marco histórico em Paranaíba. “Além de ser algo inédito em Paranaíba, realizamos um sonho implantando este sistema”.

“A cada novo ano faremos mais e o melhor pela educação em Paranaíba. Já oferecemos as apostilas, os uniformes, merenda de qualidade e outros benefícios nas escolas. Para o município crescer, investiremos sempre na educação”, falou o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara).

“Trabalhar com o livro integrado do Sistema de Ensino Aprende Brasil possibilita ao professor práticas de ensino e aprendizagem muito ricas e dentro de um contexto social diversificado que envolve todas as áreas cognitivas e motoras de maneira concreta e de fácil assimilação. Os alunos demonstraram mais interesse e vontade de estudar. Com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, professor e alunos tem a oportunidade de trabalhar com o portal, onde desenvolvem pesquisas escolares, interagem com o conteúdo por meio de jogos e desafios propostos”, afirmou a professora do Jardim III e primeiro ano do ensino fundamental, Mariuza Pereira Pedroso, da Escola Municipal Dona Maria Paula de Oliveira – Pólo, no Distrito Alto Tamandaré.

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Leidiane Sabino, jornalista

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532