Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

Choque elétrico mata 15 trabalhadores no País

09/11/2010 às 09:58
Choque elétrico mata 15 trabalhadores no País

Os números foram registrados em 2009 só com trabalhadores que executam a pode de árvores em baixo da rede elétrica e apontam um dado ainda mais precupante: um aumento de 25% em comparação ao ano de 2008. Para alertar a população sobre os riscos de acidentes com choque elétrico e ao mesmo tempo orientar esses profissionais a respeito das normas de segurança que a Enersul lançou hoje mais uma campanha que vai atingir todos os 73 municípios da área de concessão. O trabalho pela preservação da vida faz parte da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica promovido pela
Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

A campanha, que vai até o dia 14/11/2010, acontece simultaneamente em todo o país num esforço para conscientizar aproximadamente 170 milhões de consumidores em todo o Brasil sobre como utilizar a energia de forma segura.

A exemplo de anos anteriores a Enersul direciona o lançamento a um setor que tenha históricos mais significativos de preocupação e consequentemente necessitem de um resultado mais imediato quanto à conscientização da força de trabalho. Nesta quinta edição da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica o eleito foi o de poda de árvores na área urbana, próximas da rede elétrica. Nos últimos cinco anos Mato Grosso do Sul registou 3 mortes por choque elétrico com trabalhadores que faziam podas próximas à fiação.

Junto com a Enersul vão estar nesse compromisso pela conscientização da segurança em todo o território nacional, trinta Concessionárias. Além da conta de energia, material impresso e meios de comunicação em massa, cada Distribuidora promoveu, simultaneamente, uma atividade educativa para marcar o lançamento oficial da campanha em 60 municípios de norte a sul do Brasil. Aqui no Estado o lançamento da V Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica ocorreu na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, com a demonstração dos procedimentos técnicos, de segurança e ambientais de uma poda. O evento foi acompanhado por trabalhadores do setor de podas da prefeitura da Capital, representantes de equipes de jardinagem de
floriculturas, bem como os gestores de instituições parceiras como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, Semadur, Uniderp-Anhanguera, CREA, Secretaria de Obras Públicas de Campo Grande, Prefeitura do Parque dos Poderes, Promotoria do Meio Ambiente, Ministério do Trabalho, Assomassul e Polícia Militar Ambiental.

Nesta terça-feira, por meio do Seminário de Podas, a campanha dá início à maratora pelo interior onde reunirá, em cinco cidades-pólos Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Navieraí, Ponta Porã e Paranaíba, representantes de prefeituras e empresas que prestam esse tipo de serviço em todos os municípios que compõem a área de distribuição de energia elétrica pela Enersul.

Fonte: MS Notícias

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590