Paranaíba - MS, 25 de Abril de 2024

II Coespa Rural oferece competição esportiva a alunos que moram no campo

09/11/2010 às 10:20
II Coespa Rural oferece competição esportiva a alunos que moram no campo

A II Coespa (Copa Estudantil Paranaibense) Rural reuniu mais de 80 alunos que residem no campo, na sexta-feira (5/11), na Escola Municipal João Chaves dos Santos, no distrito do Raimundo, durante todo o dia.

Foram disputadas as seguintes modalidades esportivas: futsal feminino e masculino; salto em distância, pré-mirim masculino e feminino, mirim masculino e feminino e infantil masculino e feminino; e corrida de 50 e 100 metros, pré-mirim masculino e feminino, mirim masculino e feminino e infantil masculino e feminino.

Acompanhados dos professores de educação física, participaram estudantes das Escolas Municipais João Chaves dos Santos (Raimundo), Dona Maria Paula de Oliveira – Pólo (Alto Tamandaré), Capitão Altino Lopes (São João do Aporé), localizadas nos distritos e Maria Luiza Corrêa Machado, da zona urbana, mas que atende alunos que residem no campo.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer do município, professora Jane Paula da Silva Colombo, acompanhou a competição. Todos os participantes almoçaram na escola.

De acordo com Dalvo Antônio da Silva e Edilson Martins, organizadores da competição junto com as escolas, a Coespa Rural tem o objetivo de levar as competições esportivas para as escolas do campo, já que os estudantes não participam da competição da zona urbana, e oferecer a integração das escolas.

“Foi um dia muito bom, com aproveitamento excelente dos alunos. Corrida e salto foram novidades, já que estas modalidades não são disputadas na cidade”, comentou Dalvo.

Para a diretora da escola João Chaves, professora Luciene Vieira Menezes, a Coespa Rural é muito interessante para os alunos, já que proporciona diversão, prática esportiva, oportunidade de conhecer pessoas e também rever os amigos que se mudaram para outras regiões.


Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista (67) 81148464
Leidiane Sabino, jornalista (67) 8116-1987

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377