Paranaíba - MS, 29 de Abril de 2024

Coorepa encerra 1ª etapa do Curso de Inclusão Digital

14/12/2010 às 11:16
Coorepa encerra 1ª etapa do Curso de Inclusão Digital

A Coorepa (Cooperativa Recicla Paranaíba) encerrou, no último dia 11, a primeira etapa do Curso de Inclusão Digital destinada aos integrantes da cooperativa, com o intuito de inseri-los no mundo virtual. A iniciativa é da Coorepa, Hospital Psiquiátrico Doutor Adolfo Bezerra de Menezes e da Prefeitura de Paranaíba por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

Monitorados pelas voluntárias Márgila Leal, Mirian Ferraz, Aparecida Alves Ferraz e Alcita Ferraz, os alunos aprendem funções básicas, como redigir textos, enviar e-mails e participar dos sites de relacionamentos.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Janete Martins Brandão, os alunos já navegam pela internet e com isso têm a facilidade de se comunicarem com amigos e familiares, além do conhecimento que adquirem a cada dia devido à gama inesgotável de conteúdos disponibilizados na rede. “Eles estão muito felizes e realizados”, disse.

De acordo com as instrutoras Alcita Ferraz e Márgila Leal, os alunos tiveram um ótimo desempenho nesta fase inicial e aprenderam com clareza os ensinamentos. “A inclusão digital é importante para todos e os integrantes da Coorepa não poderiam ficar excluídos do processo de informações do mundo em que vivemos”, disse Márgila.

A primeira etapa do curso foi realizada aos sábados, das 15h às 17h, na sala de Inclusão Digital Leonardo Hamu, do Hospital Psiquiátrico. As aulas recomeçam em fevereiro de 2011.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590