Paranaíba - MS, 29 de Abril de 2024

Secretário recebe empresários que pretendem investir em Paranaíba

15/12/2010 às 11:15
Secretário recebe empresários que pretendem investir em Paranaíba

O secretário de Indústria, Comércio, Agronegócios e Turismo de Paranaíba, Paulo Henrique Cançado Soares, recebeu diversos empresários na terça-feira (14/12). Produtores de fumo, plástico e celulares manifestam interesse em Paranaíba.

Fumo Diplomata

Edson Antônio Ribeiro Correia, da empresa Fumo Diplomata, de Santa Fé do Sul-SP, pretende abrir uma filial em Paranaíba.

A Fumo Diplomata existe há 20 anos e emprega 20 pessoas na cidade do interior de São Paulo, produzindo 500 mil unidades por mês. O fumo é vendido para os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais.

Caso o governo de Mato Grosso do Sul conceda os incentivos para a instalação em Paranaíba, devem ser gerados 60 empregos no município.

Plastic Tac

Já José Luiz Viana, gerente administrativo; e José Henrique Camacho, gerente comercial; da Plastic Tac, ressaltaram que a empresa, já instalada em Paranaíba, está em busca de um espaço maior para ampliar sua produção.

Com mais de três anos de atuação em Paranaíba, a Plastic Tac já emprega 16 pessoas.

A Prefeitura doou terreno de 25.287,0549m2, localizada no Parque Industrial, para a indústria. A construção deve começar em março do próximo ano. Como a obra deve durar aproximadamente um ano, os proprietários da Plastic Tac pretendem alugar um novo prédio para transferir a sua matriz de Fernandópolis-SP para Paranaíba, podendo gerar até 150 empregos no município.

Dedicada à produção de embalagens e recicláveis, a Plastic Tac está há 15 anos no mercado, mantendo maior parte de seus serviços em Fernandópolis. Os produtos são vendidos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Paranaíba Telecom

Já a empresa Paranaíba Telecom abriu conta em banco, efetuou seu cadastro e pretende iniciar a fabricação de celulares em fevereiro. Em pleno funcionamento devem ser gerados 80 empregos.

Os trabalhos acontecerão em prédio alugado enquanto a construção da fábrica acontece. Os proprietários, chineses, Jianhui Li e Jiong Ming Zhou visitaram Paranaíba na terça-feira (14).

“Buscamos incentivos para que Paranaíba conquiste mais empregos. Estamos empenhados para a nossa cidade cresça. Em alguns casos dependemos do governo do estado no oferecimento de isenção de impostos; em outros temos apenas que oferecer terrenos e estamos fazendo isso”, disse o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara).

“Paranaíba precisa se desenvolver e a geração de empregos é fundamental para que isso aconteça. Estamos sempre em contato com o governo do estado, que pode nos ajudar com os incentivos e também visitamos constantemente diversas empresas. Já temos algumas se instalando e isso nos deixa muito contentes”, falou Paulo Henrique Cançado Soares.

--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba
Flávia Villa Rosa, jornalista
Leidiane Sabino, jornalista

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532