Paranaíba - MS, 29 de Abril de 2024

Paranaíba recebe certificado e começa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

15/04/2023 às 09:51
Paranaíba recebe certificado e começa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

Na tarde desta quinta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Turismo de Paranaíba realizou uma reunião da região turística Costa Leste com representantes de Três Lagoas, Bataguassu, Cassilândia e Aparecida do Taboado. O encontro ocorreu no auditório da ACIP (Associação Empresarial de Paranaíba) e discutiu eixos do Turismo além de oficializar o Município como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro.

De acordo com o diretor de Turismo, Luciano Queiroz, o Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT é um instrumento elaborado pelo Ministério do Turismo para identificar o desempenho da economia do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro.

O Município enviou as informações para fazer parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro, bem como o termo aderindo formalmente ao Programa de Regionalização do Turismo sendo certificado. Este programa é um importante instrumento que define as prioridades de investimento do Ministério do Turismo.

Paranaíba, sempre alinhada com a política de desenvolvimento do turismo, reconhece a importância de se manter no mapa do turismo nacional. "Essa atualização é fundamental para que possamos continuar recebendo recursos e investimentos do governo federal. O turismo é uma importante fonte de receita e geração de empregos para nossa cidade e precisamos investir para manter o setor crescendo", enfatizou Luciano Queiroz.

O Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil propõe diretrizes políticas e operacionais para orientar o processo do desenvolvimento turístico, com foco na regionalização. Paranaíba tem investido em políticas de desenvolvimento turístico, visando valorizar suas potencialidades e atrair ainda mais visitantes para a região. Diante disso, o que se espera é que cada região turística planeje e decida seu próprio futuro, de forma participativa e respeitando os princípios da sustentabilidade econômica, ambiental, sociocultural e político-institucional.

Fonte: Decom

Mais Fotos

Paranaíba recebe certificado e começa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro Paranaíba recebe certificado e começa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532