Paranaíba - MS, 29 de Abril de 2024

Sicredi Celeiro Centro Oeste promove Páscoa Solidária e beneficia mais de 7 mil crianças

15/04/2023 às 10:42
Sicredi Celeiro Centro Oeste promove Páscoa Solidária e beneficia mais de 7 mil crianças

Promover impactos positivos nas comunidades onde está inserida e incentivar a prática da cooperação entre os associados são alguns dos compromissos da Cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste. Com este objetivo, a instituição promoveu mais uma campanha de Páscoa Solidária, beneficiando mais de 7 mil crianças e idosos dos municípios onde atua.

A campanha mobilizou associados para doação de ovos de chocolate e também contou com a destinação de mais de R$ 130 mil em recursos do Fundo Social. Ao todo, foram mais de 10 mil itens distribuídos, entre caixas de bombons, ovos de Páscoa e kits de doces. A estimativa é de que pelo menos 7.110 pessoas e 34 entidades socioassistenciais tenham sido beneficiadas pela ação.

Para o presidente da Cooperativa, Jaime Antonio Rohr, promover ações que beneficiam as pessoas é o que evidencia a instituição financeira como uma instituição da comunidade. "Este é mais um exemplo do diferencial Sicredi, onde os associados participam ativamente das decisões, dos resultados, do desenvolvimento das comunidades e também contribuem para fortalecimento do social. Além da arrecadação nas agências, foram eles que aprovaram a destinação de recursos para esta causa tão importante que é a Páscoa, especialmente para estas entidades", explicou.

A arrecadação envolveu as agências localizadas nos municípios de São Gabriel do Oeste, Coxim, Sonora, Chapadão do Sul, Cassilândia, Costa Rica, Paraíso das Águas, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Rio Verde de Mato Grosso, Inocência e Alcinópolis, em Mato Grosso do Sul, e Chapadão do Céu, Mineiros, Anápolis, Itaberaí, Inhumas, Porangatu, Goianésia, Uruaçu, Ceres, Rialma, e São Miguel do Araguaia, no Estado de Goiás.

Uma das entidades beneficiadas foi o Centro de Educação Infantil, Senhor Divino, de Coxim-MS, que recebeu as doações pelos colaboradores da agência e encaminhou um agradecimento aos envolvidos. "Olha a alegria deles (crianças). Muito obrigado por esse olhar carinhoso e caridoso de vocês. Nossas crianças merecem. Vocês nos proporcionaram alegria, amor, partilha. Esse é o verdadeiro sentido e significado da Páscoa. Estenda este agradecimento a todos os envolvidos. Hoje a Cooperativa Sicredi nos emocionou", comentou a diretora do CEI, Luciana Pavon.

Fundo Social

O Fundo Social é um dos diferenciais da Cooperativa e se insere no 7º Princípio do Cooperativismo: "Interesse pela comunidade". “Ele tem o objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas por entidades da região e que atuem em benefício da comunidade. É nosso papel contribuir com o desenvolvimento econômico, social e cultural da comunidade onde atuamos, essa é a base da cooperação. E é através desse princípio que atuamos nas melhorias sociais onde estamos presentes, ou seja, o resultado financeiro do associado traz um resultado para a comunidade onde ele vive. Nestes últimos dois anos, a Cooperativa acumula com o Fundo Social, através dos associados, mais de R$ 1,7 milhão em investimentos em projetos sociais, além dos recursos destinados para campanhas como Páscoa Solidária e Natal Solidário", completou o presidente.

Fonte: Sicredi

  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377