Paranaíba - MS, 29 de Abril de 2024

Paranaíba inaugurou 1ª Ponte de Concreto da zona rural

09/06/2023 às 07:54
Paranaíba inaugurou 1ª Ponte de Concreto da zona rural

No último domingo (4), a Prefeitura de Paranaíba inaugurou a primeira ponte de concreto da zona rural do Município, a Ponte dos Coqueiros, uma obra tão esperada por toda a população, com aproximadamente 3 mil pessoas às margens do Rio Santana.

O evento contou com a presença de moradores da região, visitantes e a população de Paranaíba que foi prestigiar, almoçar e se divertir ao som das bandas locais: Grupo Horizonte, Banda Arco Íris e Romair Felipe, respectivamente, que tocaram das 10h às 18h.

A Ponte dos Coqueiros é a 1ª ponte construída em concreto pela Prefeitura. Com recursos próprios, o investimento foi de R$ 1.701.158,92 (Um milhão setecentos e um mil centos e cinquenta e oito reais e noventa e dois centavos).
A homenagem foi voltada para a família Cervoni, em memória ao saudoso Toninho Cervoni. Desta forma, a Ponte dos Coqueiros foi denominada "Ponte Tonin Cervoni", através da Lei 2.446, de 26 de dezembro de 2022, de autoria do vereador Dr. Andrew Robalinho.

Queremos agradecer a parceria dos produtores rurais, do Centro Rural dos Coqueiros, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e de todos os servidores municipais envolvidos.
A família Cervoni, dona Vilma Cervoni, Tiago Cervoni e demais membros presentes, agradeceram a homenagem e parabenizaram a gestão pelo ótimo trabalho desempenhado.

O prefeito subiu ao palco acompanhado da família do homenageado Toninho Cervoni, vereadores da base e secretários da Gestão Municipal. Na cerimônia, a esposa de Toninho, Vilma Cervoni fez o uso da palavra, o filho Tiago Cervoni, o vereador Andrew Robalinho representando os demais vereadores e o prefeito.

Na oportunidade, o vereador Dr. Andrew Robalinho parabenizou toda a equipe de secretários pelo trabalho em conjunto para a construção da ponte. "Hoje é um dia muito importante para toda a população, essa ponte é histórica. Uma obra magnifica, feita com recursos próprios", disse.

Ao final da palavra do Chefe do Executivo, o mesmo se dirigiu ao seu caminhão boiadeiro que foi o primeiro a atravessar a ponte de concreto que suporta até 70 toneladas sobre os seus 48m de comprimento e 6m de largura. A família Cervoni e o Sindicato Rural de Paranaíba receberam uma miniatura da
"Ponte Toninho Cervoni".

Antes da construção da ponte em concreto, a travessia sobre o rio Santana era feita em ponte de madeira, com cinco manutenções durante a gestão e riscos em épocas de enchente. "O local chegou a ficar interditado em várias ocasiões quando a ponte rodava com as chuvas", lembrou Vilma Cervoni.

O produtor rural, Osvanir Dutra, e morador da região há 52 anos, afirmou que a ponte abre a possibilidade de melhorias em todos os sentidos para ajudar a produção da região que antes era só gado e leite, mas com a entrada da cana, do eucalipto, soja e amendoim os produtores estavam precisando garantir a saída desses produtos e a ponte possibilitará essa distribuição.

A nova ponte oferece mais segurança e uma excelente passagem pelo Rio Santana.

Fonte: Decom

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590