Paranaíba - MS, 29 de Abril de 2024

Secretaria Municipal de Indústria e Comércio recebeu uma moção de aplausos

14/07/2023 às 09:36
Secretaria Municipal de Indústria e Comércio recebeu uma moção de aplausos

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio recebeu uma moção de aplausos durante a sessão da Câmara Municipal. Essa moção foi feita em decorrência da conquista do selo ouro de referência em atendimento obtido pela Sala do Empreendedor. A vereadora Andercleyne foi a responsável pela homenagem e os demais vereadores foram a favor por unanimidade.

No ano de 2022 o SEBRAE Nacional premiou com o selo de referência em atendimento as salas do empreendedor que obtiveram destaque, e uma das premiadas foi a sala do empreendedor de Paranaíba. A avaliação para premiação do selo referencia em atendimento foi feita considerando a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas salas do empreendedor; observando critérios qualitativos e quantitativos; além da prospecção, atendimento (online e presencial), pós-atendimento, infraestrutura física e digital, canais de atendimento e a equipe de atendimento. Nessa avaliação do Sebrae foram testados e/ou avaliados: a qualidade dos atendimentos através de clientes ocultos; a qualidade da gestão da sala, avaliando o planejamento e acompanhamento feito; as capacitações feitas pela equipe de atendimento; as divulgações de editais de compras governamentais; como e se a sala do empreendedor orienta os empreendedores para participação em editais de licitações; orientações e acesso consciente ao crédito; ofertas do Portfólio SEBRAE para os Pequenos Negócios; estrutura física; sistema de registros de interação feitos; página web e redes sociais; serviços digitais; e quantidade atendimentos. Cada um desses pilares que foram avaliados possuem diferentes critérios exigidos pelo Sebrae. A pontuação para obtenção do selo varia de acordo com quais critérios foram cumpridos dentro dos pilares.

O selo de referencia em atendimento possui três categorias: bronze, prata e ouro. Para alcançar o bronze a sala deve pontuar de 75 a 80,99, para prata de 81 a 89,99 pontos e Ouro de 90 a 100 pontos. Como a sala do empreendedor de Paranaíba alcançou o ouro, significa que foram alcançados mais de 90 pontos.

No estado do Mato Grosso do Sul existem mais de 60 salas do empreendedor, dessas, 17 Salas do Empreendedor receberam troféus nas categorias Bronze, Prata e Ouro. Somente 6 cidades alcançaram o ouro, dentre elas Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e São Gabriel do Oeste.
A premiação do selo de referência em atendimento ocorreu no dia 22 de novembro de 2022, terça-feira, no auditório do SEBRAE em Campo Grande-MS. A contadora efetiva, Ana Letícia, representante da sala do empreendedor, atendente da sala do empreendedor e também agente de desenvolvimento da sala do empreendedor que foi receber o prêmio.

O secretário de indústria e comércio, Edivando Quirino, afirma que a Sala do Empreendedor tem como objetivo prestar serviços contábeis gratuitos aos microempreendedores individuais (MEIS) e os microempresários (ME). Nos primeiros meses de funcionamento a sala atendia uma quantidade mínima de pessoas. Contudo, com a divulgação dos serviços feitos da sala, a média de atendimentos já atinge a margem de 250 por mês.

Fonte: Decom

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532