Paranaíba - MS, 29 de Abril de 2024

Patrulha Mirim recebe aula Inaugural

16/08/2023 às 10:16
Patrulha Mirim recebe aula Inaugural

Na tarde da última segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Policia Militar, realizou a aula inaugural do projeto "Patrulha Mirim", com a palestra “A Importância do Ensino Cívico-Militar na Formação do Cidadão”, oferecida pelo subtenente PM Jefferson Barbosa De Paula.

O projeto é desenvolvido em todo o estado de MS desde 2008, e agora está renovado em Paranaíba. Atualmente conta com 44 alunos no período vespertino.

A estrutura do projeto é disciplinar hierarquizado semelhante à polícia militar, promovendo o aluno patrulheiro de acordo com o seu aproveitamento nas disciplinas do projeto, somado ao seu rendimento escolar e desempenho do comportamento dentro da integração polícia militar, família e escola.

O tenente coronel Paulo Ribeiro agradeceu a todos os envolvidos que apoiaram o projeto para que voltasse a ser realidade, assim como reforçou a importância em formar jovens responsáveis e comprometidos com a sociedade.

A secretária de Educação, Tanandra Leal, ressaltou que os adolescentes que participam do projeto são o futuro de Paranaíba e desejou boa sorte a todos nesta jornada. “Sei que no início nós temos dificuldades, mas vamos passar por elas. Hoje a Patrulha Mirim é nosso futuro, e nós precisamos cuidar de todos e agregar conhecimento, disciplina e transformação”, disse.

A promotora de Justiça, Juliana Nonato, falou um pouco sobre a importância em fomentar a educação para as crianças e adolescentes. “Os senhores serão exemplo aonde estiverem, na escola, em casa, em sociedade. Eu acredito nas mudanças de paradigmas que podemos traçar para nossas crianças, essa é a mudança que o futuro espera”.

O prefeito municipal, desejou muito sucesso aos alunos. "É muito gratificante estar aqui hoje, a instalação da Patrulha é especial, tendo em vista que este projeto é muito importante. Paranaíba é uma terra muito boa e abençoada, nós temos que investir em pessoas que valem a pena e é o caso das nossas crianças e adolescentes. Este trabalho está sendo realizado em equipe, e eu gostaria de parabenizar a todos, tanto a equipe da Polícia Militar, como aos servidores do Município, e também a Empresa Canaã que forneceu os uniformes para que os alunos se apresentassem nesta cerimônia", disse.

Para o seu desenvolvimento, ocorreu a celebração de um termo de cooperação com o Município de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e de outro lado o Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com a interveniência da Polícia Militar, por meio do comando de policiamento de área 2 e do 13º Batalhão De Polícia Militar.

Fonte: Decom

Mais Fotos

Patrulha Mirim recebe aula Inaugural em Paranaíba - MS Patrulha Mirim recebe aula Inaugural em Paranaíba - MS Patrulha Mirim recebe aula Inaugural em Paranaíba - MS Patrulha Mirim recebe aula Inaugural em Paranaíba - MS
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532