Paranaíba - MS, 29 de Abril de 2024

Plano de Desenvolvimento Econômico de Paranaíba é lançado pela Prefeitura e Sebrae MS

27/09/2023 às 14:26
Plano de Desenvolvimento Econômico de Paranaíba é lançado pela Prefeitura e Sebrae MS

Na noite dessa terça-feira (26), foi realizado o lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico de Paranaíba, uma entrega do Sebrae e da Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado no município desde abril deste ano. De acordo com o prefeito, Maycol Queiroz, o plano é composto por ações que irão impulsionar o crescimento do município e auxiliar a gestão pública a agir de forma mais assertiva.

"Estou muito contente de Paranaíba fazer parte do Cidade Empreendedora, acredito que isso é um marco na nossa gestão. O trabalho realizado por meio do programa irá trazer dinamismo para o nosso município e fomentar diversas áreas. Acredito que o nosso turismo irá se expandir, o agronegócio, a indústria e o comércio vão melhorar ainda mais. Hoje Paranaíba já se destaca na região do bolsão como uma cidade com alto índice de oferta de emprego e tenho certeza de que iremos crescer mais e desenvolver o nosso município", destacou o líder do executivo.

Elaborado a partir de pesquisas socioeconômicas e do diálogo com lideranças locais, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Paranaíba é composto por 19 ações voltadas para transformar desemprego em empreendedorismo, aumentar a autoestima da população, fazer com que os moradores da cidade comprem mais do comércio local, possibilitar que microempreendedores individuais possam fornecer para a prefeitura, além de fomentar as áreas do turismo, agricultura familiar e agroindústria.

Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, essa é mais uma entrega do programa Cidade Empreendedora para o município e, com esse trabalho junto à prefeitura, a instituição se faz presente para auxiliar a integrar representantes de diversos segmentos da sociedade e promover a transformação do município.

"Percebemos que Paranaíba tem um ambiente favorável para o desenvolvimento do empreendedorismo. Empreendedorismo este que dinamiza ainda mais a atividade econômica que gera ocupação, renda e move as pessoas para um futuro melhor. Por meio do programa Cidade Empreendedora iremos atuar nesse contexto, envolvendo a prefeitura e as lideranças locais para que todos atuem em conjunto em prol de um objetivo em comum que promova o desenvolvimento do município", destacou Amarilha.

As ações elencadas no plano irão nortear a atuação do programa Cidade Empreendedora no município, que é executado a partir do eixo competitivo "Cidade de Negócios". A vertente foi escolhida pela administração pública e é voltada para alavancar o desenvolvimento por meio do empreendedorismo.

Confira todas as ações do Plano de Desenvolvimento Econômico do município por meio do link Plano de Desenvolvimento Econômico de Paranaíba. Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS, podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site . Cidade Empreendedora

Fonte: Sebrae

  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532