Paranaíba - MS, 29 de Abril de 2024

Prefeitura inaugurou Ponte de Concreto Diogo Pinhé no Município

05/10/2023 às 10:21
Prefeitura inaugurou Ponte de Concreto Diogo Pinhé no Município

A Prefeitura de Paranaíba inaugurou neste domingo (1), a 2ª Ponte de Concreto do Município, localizada na região do Divisa, denominada Ponte Diogo Pinhé.

Com cerca de 30 metros, esta foi uma obra muito aguardada pelos moradores da região. A obra foi executada pela Empresa Geoserv Serviços De Geotecnia e Construção Ltda e foram investidos R$1.088.699,59 (um milhão oitenta e oito mil seiscentos e noventa e nove reais e cinquenta e nove centavos), sendo emenda parlamentar do senador Nelsinho Trad e contrapartida de recursos próprios do Município.

O nome da ponte homenageou Diogo Souza Queiroz (Diogo Pinhé), nascido e criado na Fazenda Divisa, na região da ponte.. A família Pinhé fundou a Fazenda há exatos 100 anos. Diogo Pinhé foi pecuarista, vereador no ano 1955, agricultor, sendo o maior lavorista de Paranaíba na década de 60 e vice-prefeito. Também marcou com a implantação da telefonia de Paranaíba e zona rural que funcionou de 1960 a 1993, e teve uma Indústria de plástico, uma das primeiras indústrias instaladas na cidade gerando vários empregos no ano de 1978, funcionando por 20 anos.

O Prefeito agradeceu a colaboração de toda a equipe da Prefeitura, que trabalhou muito para que a festa de inauguração fosse um sucesso, assim como agradeceu o apoio do senador Nelsinho Trad. "A construção desta ponte me enche de alegria, pois atende a população rural e isso é muito importante para mim. Uma ponte de concreto traz mais segurança e conforto para os moradores, principalmente para o escoamento de produção. Eu gostaria de agradecer ao senador Nelsinho Trad que empenhou emenda parlamentar em prol do nosso Município e hoje a 2ª ponte de concreto é realidade" disse.

A inauguração contou com um café da manhã e almoço mais que especiais, assim como apresentações musicais do Trio Horizonte, Banda Arco Íris e Romair para animar a festa.

Para o almoço foi realizado um grandioso churrasco, com arroz branco, arroz temperado, mandioca, carne moída, carne assada e costela de chão.

Fonte: DECOM

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377